PROJETO DE CONSULTORIA PARA MAPEAMENTO DA JORNADA DO CLIENTE
PROJETO DE CONSULTORIA PARA MAPEAMENTO DA JORNADA DO CLIENTE
Conceito de mapeamento e compreensão de todo o processo pelo qual passa um cliente ao longo do seu relacionamento com a empresa, contemplando tanto as ações que tocam quanto as que não tocam diretamente a companhia, com foco na transformação da sua experiência.
PARA QUE TRABALHAR O MAPEAMENTO DA JORNADA DO CLIENTE?
Para reconhecer como e quando os clientes interagem com a empresa;
Para conhecer o ecossistema e os agentes influenciadores das decisões dos clientes;
Para criar a experiência que deseja que o cliente tenha;
Para entender como o cliente se sente e o que pensa ao longo da sua jornada;
Para influenciar a experiência do cliente em momentos chave;
Para estudar o cliente e entregar uma experiência que gere valor e fidelização;
Para identificar oportunidades de melhorias nos processos para transformar a experiência do cliente;
Para otimizar os pontos de contato com o cliente;
Para fazer com que os processos se transformem junto com as mudanças no cliente.
ALGUMAS FERRAMENTAS PARA CONSTRUÇÃO DO MAPEAMENTO DA JORNADA DO CLIENTE
FOCUS GROUP
ENTREVISTAS EM PROFUNDIDADE
U & A
VALOR PERCEBIDO E DRIVERS DE IMPORTÂNCIA
CLUSTER ANALYSIS
SATISFAÇÃO DE CLIENTES
MAPEAMENTO POR PROCESSOS.
MATRIZ DE IMPACTO
MÉTODO GAUSS PARA MAPEAMENTO DA JORNADA DO CLIENTE
O método adotado pela Gauss Consulting Group para Consultoria em Jornada do Cliente trabalha a construção do mapa da jornada do cliente, com o objetivo de representar graficamente as interações diretas e indiretas entre cliente e empresa e facilitar a identificação de pain points.
O método está apoiado em três grandes momentos, com etapas distintas e ferramentas específicas para cada etapa:
a. Identificação e criação de personas
b. Levantamento das etapas e ações
c. Identificação de agentes de interação
d. Conhecimento dos pensamentos e sentimentos
e. Gráfico de respostas emocionais
f. Estudo dos pain points
g. Análise de impactos
h. Mapeamento dos processos
i. Construção de opções
j. Projeção da jornada TO-BE
k. Criação dos planos de ação para implementação
Olhar para o passado para entender o presente e poder planejar o futuro – quando conseguimos quando conseguimos transformar um conjunto de dados brutos em conhecimento passamos a praticar inteligência competitiva em sua essência.
Nossa área de Inteligência Analítica oferece soluções analíticas baseadas em ferramentas estatísticas e de inteligência competitiva com foco na qualidade do processo de tomada de decisão.
Preencha os dados abaixo e agende uma reunião conosco para que possamos entender sua demanda e ver de que forma podemos contribuir com a sua jornada rumo à “PRIMAZIA DA GESTÃO”