ISO 10015 – TREINAMENTO E GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

Conceito

Conheça como a inteligência emocional pode contribuir com a formação dos requisitos mínimos de cada cargo nas organizações. Além da formação acadêmica, treinamentos específicos, experiências e habilidades, conheça o que atualmente se discute como práticas inovadoras e refinadas na gestão de pessoas: a competência comportamental, ou seja, um outro tipo de inteligência responsável pelo sucesso dos profissionais. De acordo com Robert Cooper, a inteligência emocional pode funcionar fora do domínio da análise psicológica e das teorias filosóficas e dentro do campo do conhecimento, da exploração e da aplicação prática.

Objetivo

Como a GAUSS CONSULTORES ASSOCIADOS metodologicamente aprimorou o Teste EQ-MAP, desenvolvido por Robert Cooper em seu livro “A Inteligência Emocional nas Empresas” para determinar um mapa do quociente emocional do indivíduo buscando assim o desenvolvimento contínuo dos profissionais e a formação ideal de competências.

Público-Alvo

Gestores e líderes de equipes e interessados em mapeamento de competências e fatores que refletem no comportamento humano.

Carga Horária

Carga Horária: 4 horas.

Investimento

Solicite orçamento para comercial@gaussconsulting.com.br.

OU: Consulte nosso Portal de Membros.

Conteúdo Programático

1. Mapeamento e Especificação de Competências
1.1. Educação;
1.2. Treinamento;
1.3. Habilidade;
1.4. Experiência;

2. A Inteligência como requisito de Competência
2.1. As inteligências múltiplas – Howard Gardner;
2.2. A importância das emoções;
2.3. A inteligência emocional nas empresas;

3. O Teste EQ-MAP como requisito e parametrização de Habilidades

4. A Interpretação das 20 escalas do Teste EQ-MAP
4.1. Pressões da Vida que vivencia com Dificuldades;
4.2. Satisfações da Vida vivenciadas com Prazer;
4.3. Consciência Emocional;
4.4. Expressão Emocional;
4.5. Consciência Emocional dos Outros;
4.6. Intencionalidade (Foco);
4.7. Criatividade;
4.8. Elasticidade (Flexibilidade);
4.9. Conexões Interpessoais Autênticas;
4.10. Insatisfação Construtiva;
4.11. Perspectiva Otimista (Euforia);
4.12. Compaixão Empática;
4.13. Intuição Acatada;
4.14. Raio De Confiança (Conclusões Precipitadas);
4.15. Poder Pessoal (Encarar Desafios);
4.16. Integridade;
4.17. Saúde Geral;
4.18. Qualidade De Vida;
4.19. Quociente De Relacionamento;
4.20. Desempenho Ótimo.

NÃO ENCONTROU O QUE VOCÊ QUERIA?

Acesse a lista completa de treinamentos

GOSTARIA DE SABER MAIS?

Entre em contato, para saber mais informações entre em contato.

* Esse curso também pode ser realizado no formato “In Company”.