CURSO GESTÃO DE VENDAS COMPLEXAS

E DE ALTO VALOR

logo REPGINANDO A GESTÃO (34)

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Vinculado ao RT 3.1 dos REPG

  • Referências Bibliográficas deste curso
  • O que é vender no século XXI
  • A jornada evolutiva das Vendas
  • Tripé das Vendas Complexas: Método (o que fazer) + Técnica de Conversação (como fazer) + Inteligência Comportamental (vou fazer)
  • Pressupostos teóricos do Contágio Complexo / Venda Complexa & Contágio Simples / Venda Simples;
  • Pressupostos teóricos da Venda Complexa:
a) Conceituação da sigla C.U.P.I.D.O.S.,
b) Matrizes de Correlação,
c) Tipos de Clientes: Ativo / Órfão / Inativo,
d) Conceito de Justiça e a decorrente Tabela de Preços & Política de Preços,
e) Estrutura de Comissionamento de todos os atores comerciais.
 
  • Como funciona o cliente:

a) Necessidade & Desejo,
b) Desejo Explícito & Desejo Latente & Demanda,
c) Transação & Transferências,
d) O que é Venda fora do Portifólio.
 
  • Fundamentos de Segmentação de Público e Público Alvo (nicho ou cliente dos sonhos)

  • Fundamentos da sigle P.A.S.T.O.R. e construindo os AVATARES

  • Metodologia de Vendas  Complexas (o que fazer – 25%):

a) PPC – Processo Plantativo Comercial:

– Pressupostos teóricos de Laços Fortes e Pontes Largas;

– Suspecção;

– Prospecção;

– Geração de Lead;

b) PMN – Processo de Merecimento de Negócios:

– Atendimento;

– Abordagem;

– Negociação;

– Fechamento;

c) Entrega com Primazia:

– O indicador NPS;

– A Lealização & Fidelização;

d) PPV – Pré da Próxima Venda:

– A Venda de Profundidade;

– Os Contatos de Relacionamento.

  • A Automação das etapas descritas acima da Metodologia de Vendas Complexas em softwares de Workflow

  • Técnicas do Vendedor Complexo (como fazer – 25%)

    a) O respeito ao estilo de cada vendedor;
    b) Fundamentos de Conversação;
    c) Perfis de Vendedores Complexos.

  • Comportamentos do Vendedor Complexo (vou fazer – 50%):

    a) Automotivação;
    b) Gestão do Tempo e das Atividades de um Vendedor Complexo;
    c) Modelo Mental.

 

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3 videoaulas (3 horas cada) + PDF dos slides + PDF dos material de adensamento teórico

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Caso queira fazer os 7 cursoS de Especialização dos REPG vide abaixo:

– Curso de Gestão POR Processos e Jornada do Cliente (9 horas),
– Curso de Holacracia e Liderança Transformacional (9 horas),
– Curso de Cultura Organizacional (9 horas),
– Curso de Arquitetura Estratégica com foco em Inovação (9 horas),
– Curso de Estruturação de Indicadores e Análise Crítica (12 horas),
– Curso de Gestão de Vendas Complexas  e de Alto Valor (10 horas),
– Curso de Primazia em Gestão de Pessoas – o RH Estratégico (10 horas).

O instrutor responsável pela ministração de 100% das aulas é o Diretor Presidente da Gauss Consulting Group, Prof. Orlando Pavani Júnior, uma vez que se trata de requisitos co-construídos por ele com o apoio dos coautores (vide referência no próprio documento dos REPG).

O Prof. Pavani tem trabalhado exclusivamente com Consultoria de Organizações sendo a marca HOLDING PAVANI administradora de seus diversos negócios que sobreviveram por saber se adaptar com diversos modelos de operação e novos produtos e serviços ao longo do tempo.

Dada a sua expertise em Primazia da Gestão, Ciências do Comportamento e Cultura Organizacional, faz dele um dos poucos profissionais que tem estas vertentes profundamente presentes em tudo que empreende.

OS REPG SÃO UMA ALTERNATIVA AO MEG DA FNQ. APROFUNDE-SE NELE E, DEPOIS, COMPARE

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