Categoria: Notícias

CLIMA & CULTURA Organizacional – O que é fator crítico de sucesso para gerir a Mudança?
Gerir esta Mudança perpassa necessariamente pelo diagnóstico não somente do CLIMA, mas também e preponderantemente da CULTURA organizacional. CLIMA é superficial demais para compor os reais motivos dos fracassos dos projetos de mudança

Seis erros que o executivo comete na gestão de riscos
Autor de A Lógica do Cisne Negro, Nassim Taleb sustenta, com os demais autores do artigo, que a cartilha convencional da gestão de risco não prepara [...]

Empresas Brasileiras Correm para “Ajustar” Cultura Interna
São Paulo - A cada três meses o presidente do banco Votorantim, João Teixeira, e três dos 15 diretores da companhia dedicam uma manhã a um encontro que não trata de dados financeiros [..]

Petrobras altera estatuto e cria Nova Diretoria de Estratégia, Organização e Sistemas de Gestão (Agência Brasil)
O Estatuto Social da Petrobras foi alterado dia 04/08/2016 durante a Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas da companhia e já está em vigor. Com as mudanças, foi criada a Diretoria Executiva de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão [...]

CEG 2016: empresas de negócios compartilhados contam o segredo do sucesso na era digital
Na manhã de 22 de junho, durante o Congresso FNQ de Excelência em Gestão (CEG), aconteceu o primeiro painel do evento, sob o tema “Empresas de negócios compartilhados”, que contou com a participação do [...]

A empresa quer recompensar empregados que correm riscos e aprendem com erros
Líderes dizem que o esforço de vários anos da GE em se transformar numa empresa menor, direcionada para a inovação, exige uma equipe ágil que possa desenvolver produtos de forma mais rápida e barata. A mudança é significativa para a GE, cujo etos corporativo incorporou há muito o conjunto de práticas Seis Sigma [...]

USANDO DATA SCIENCE NO COMBATE A FRAUDES
Observe bem este número: pesquisas mostram que só nos EUA, as fraudes são responsáveis por prejuízos na ordem de 5% do faturamento em pelo menos 30% das empresas [...]

CEG 2016: Miriam Leitão traça panorama do Brasil e fala sobre a importância da gestão compartilhada
A jornalista e especialista em economia Miriam Leitão foi a convidada da palestra magna da edição 2016 do Congresso FNQ de Excelência em Gestão (CEG), realizado em 22 de junho, em São Paulo.

Dia do Consultor – Encontro de Profissionais em São Paulo
O IBCO convida seus Associados e demais profissionais para o ENCONTRO DE CONSULTORES no dia 27 de Junho de 2016, em comemoração ao Dia Internacional do Consultor.

Não posso deixar o ambiente econômico contaminar o time. Ninguém segue um líder pessimista
À primeira vista, fica difícil encontrar alguma coisa em comum entre uma empresa de tecnologia financeira e uma fabricante de papel e celulose. Mas se olharmos bem, no detalhe, Cielo e Suzano têm lá suas semelhanças. Ambas são representantes de um grupo diminuto: setores nos quais o [...]

Dados que curam
O impacto das novas tecnologias de big data no trabalho médico pode ser medido em números. Ao longo da vida, um indivíduo gera o equivalente a 200 terabytes de informações ligadas à sua saúde. Entretanto, em torno de 90% desses dados se perdem porque não são armazenados, ainda. Estima-se que, se os médicos [...]

Matemático brasileiro ganha grande prêmio científico na França
É o primeiro matemático a receber honraria dada pelo Institut de France e defende nova estratégia no ensino da disciplina

A Consultoria Organizacional: uma alternativa cada vez mais viável no Brasil!
No dia 26 de junho será comemorado internacionalmente o Dia do Consultor, por sugestão do ICMCI (International Council of Management Consulting Institutes) e acatado no Brasil pelo IBCO (Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização), o seu braço brasileiro há mais de 40 anos [...]

Bons dados não garantem boas decisões
No mundo todo, a tomada de decisões na atividade empresarial entrou numa nova era. A capacidade de colher, armazenar, acessar e analisar dados cresceu em ritmo exponencial na última década. Hoje, empresas gastam milhões e milhões de dólares para administrar a informação que chega de fornecedores e clientes [...]

Quando o cliente está estressado
Consumidores ansiosos precisam de atenção especial. Prestadores de assistência médica a portadores de câncer mostram como fidelizar clientes projetando serviços de “alta emoção”. [...]