Consultoria para revisão do Modelo de Negócios – BMG/CANVAS
Conhecido também como modelo de negócio, o CANVAS é definido em consenso com a Organização, de forma a dar subsidio para a realização do mapa estratégico. O CANVAS é dividido em nove temas:
1-Segmentos de cliente (Customer Segments);
2-Propostas de valor (Value Proposition);
3-Canais de distribuição (Channels);
4-Relacionamento com os clientes (Customer Relationships);
5-Fluxo de receita (Revenue );
6-Recursos-chave (Key Resources);
7-Atividades-chave (Key Activities);
8-Parcerias-chave (Key Partnerships);
9-Estrutura de custo (Costs);
As preliminares do processo de formulação do Planejamento Estratégico normalmente ocorre por meio do famigerado diagnóstico do ambiente interno (pontos fracos e fortes) e do ambiente externo (ameaças e oportunidades) utilizando-se normalmente a matriz SWOT.
![]() O CANVAS é uma forma moderna, simples e bastante interessante para organizar o raciocínio em torno do estudo das características de quaisquer organizações e que tem sido bastante utilizado como forma de parametrizar as discussões da análise de revisão da arquitetura estratégica organizacional. |