ESTRUTURAÇÃO DE INDICADORES

O Estruturação de Indicadores é um sistema capaz de canalizar as energias, habilidades e conhecimentos específicos das equipes para realização de metas estratégicas em longo prazo.

Nossa ferramenta é baseada no conceito de Balanced Scorecard (BSC) que integra gestão e implementação da estratégia das empresas com resultados baseados em evidências provenientes dos colaboradores.

GERENCIAMENTO DOS INDICADORES

Promover o gerenciamento dos processos através de métricas e fazer com que o trabalho ocorra da maneira adequada ou como esperado e projetado.

OFICINA DE INDICADORES

Evento de extrema importância realizado nas organizações com uma duração de 2 (dois) dias para definição dos indicadores.

METODOLOGIA DA OFICINA

Explana-se algumas definições: O que é gerenciar uma empresa; Transformação de dados em decisões; Níveis de sistema de medição e dimensões.

DRIVER E OUTCOME

São os dois parâmetros utilizados para monitoramento dos indicadores:

  • Drivers – Monitoram a causa antes do efeito e caracterizam-se pela possibilidade de alterar o curso para o alcance de um resultado.
  • Outcome – Monitoram o efeito e não permitem mais alterar um dado resultado.

BANCA

É formada por profissionais especialistas no assunto de gerenciamento dos indicadores que ficarão responsáveis por aprovar os indicadores criados na Oficina com base na metodologia e Driver e Outcome.

PRIORIZAÇÃO DOS INDICADORES

Após a criação dos indicadores, é realizado uma priorização dos indicadores que serão implantados tendo em vista os objetivos da organização, metodologia e relevância do indicador.

GOSTARIA DE SABER MAIS?

Entre em contato, para saber mais informações entre em contato.