Diversas opções de capacitação (curso, treinamento, palestras, consultorias, etc) que proporcionarão à sua equipe:

  • Liderar melhor a sua equipe e fazer com que as vendas possam acontecer por meio de “pessoas normais” e não apenas para “vendedores campeões”;
  • Agir de forma estruturada e metodologicamente alinhada aos pressupostos de Jeff Thull (Vendas Consultivas), visando criar indicadores para otimizar o processo de vendas;
  • Saber montar um plano de merecimento de negócios e não apenas saber Vender;
  • Aplicar sistemáticas bastante úteis de apoio à gestão nos processos do departamento de vendas;
  • Utilizar mecanismos de geração de Leads utilizando todos os recursos das mídias sociais e do e-mail marketing como alternativas as tradicionais;
  • Gerenciar o processo comercial da mesma forma que se gerencia o processo de fabricação de produto (OSC – Ordem de Serviço Comercial).

Ministrado por Orlando Pavani Junior, Diretor Executivo da Gauss Consultores e Especialista em Vendas Consultivas, o treinamento de “Gestão em Vendas Consultivas & Consultivas” busca profissionalizar a Gestão Comercial das empresas que atuam com esse tipo de venda. Nesse tipo de venda o relacionamento e credibilidade, bem como as indicações por um bom trabalho realizado anteriormente, contam muito mais que a mera publicidade.

OBJETIVOS

Capacitar e atualizar os profissionais em gestão comercial, preponderantemente os Gestores das Áreas Comerciais com metodologias e sistemáticas estruturadas para melhores resultados na gestão da área comercial.

PÚBLICO-ALVO

Empresas que realizam atendimento pró-ativo. Gestores comerciais de empresas de pequeno e médio porte. Representantes Comerciais, Empresários e gestores comerciais de empresas familiares.

CARGA HORÁRIA

Carga Horária: 8 horas.

INVESTIMENTO

Solicite orçamento para: comercial@gaussconsulting.com.br.

Os 8 motivos para as pessoas participarem deste curso

  • Entender que o processo comercial começa muito antes do momento em que o vendedor esteja na frente do cliente potencial;
  • Fazer com que as vendas aconteçam como decorrência de uma estruturada sistemática comercial e não somente pela atitude artística e obstinada dos vendedores;
  • Fornecer um lastro acadêmico e vivencial sobre a abordagem da sistemática da área comercial;
  • Caracterizar a Venda Complexa como uma alternativa viável e inovadora de Gestão das Áreas Comerciais;
  • Caracterizar a Venda Consultiva como uma modalidade alternativa para venda de soluções e não de produtos e/ou serviços;
  • Distinguir a Venda Simples (dirigida a consumidores finais) da Venda Complexa;
  • Caracterizar a profissão de vendedor como uma “opção” de carreira e não como uma “falta de opção”;
  • Para ir muito além da “boa sorte” ou “eu confio em você” depois da capacitação técnica no produto e/ou serviço.

A participar deste curso, você estará apto para:

  • Liderar melhor a sua equipe e fazer com que as vendas possam acontecer por pessoas normais e não apenas para vendedores campeões;
  • Agir de forma estruturada e metodologicamente alinhado aos lissupostos de Jeff Thull (Venda Complexa), visando criar indicadores para otimizar o processo de vendas;
  • Saber montar um Plano de Merecimento de Negócios e não apenas saber Vender;
  • Aplicar sistemáticas bastante úteis de apoio à gestão nos processos do departamento de vendas;
  • Utilizar mecanismos de difusão em massa (e-mail marketing) sem necessitar de mídias pagas;
  • Gerenciar o processo comercial da mesma forma que se gerencia o processo de fabricação de um produto (Ordem de Serviço Comercial).

Conteúdo Programático (para turmas presenciais)

  • Parte 1 – Introdução aos conceitos fundamentais de vendas complexas:
    • Fundamentação histórica regressa sobre Vendas;
    • A lacuna acadêmica sobre VENDAS;
    • Conceituação de Vendas Técnicas / Complexas / Consultivas / de Alto Valor;
    • O Comportamento do Cliente:
      • Necessidade & Desejo (Latente & Explícito);
      • Expectativas do cliente;
      • Transação & Transferência (experiência completa do cliente);
      • A importância da Política de Preços & Tabela de Preços
  • Parte 2 – Sistema Plantativo Comercial – Back-Office (pré-venda – sales funnel):
    • O que é um Funil de Vendas;
    • Suspecção e Prospecção (cadastro e pescaria de clientes):
      • Identificando seu perfil de clientes potenciais;
      • Criando as “tripas” de produtos:
        • Imã digital;
        • Tripware;
        • Carro-chefe;
        • Gerador de Lucro
      • Máquina de Vendas:
        • Utilizando as Mídias Sociais para geração de leads:
          • Geração de conteúdo relevante para merecimento de autoridade e engajamento;
          • A importância da Landing Page;
        • Utilizando o software INFUSION para prospecção e venda;
        • Indicadores de desempenho comerciais.
  • Parte 3 – Fluxo de Merecimento de Negócio – Front-Office (acompanhamento do lead e venda):
    • Etapa 1 – Fundamentos do Atendimento a Clientes;
    • Etapa 2 – Técnicas e detalhes da Abordagem Comercial;
    • Etapa 3 – Técnicas de Negociação;
    • Etapa 4 – Técnicas de Fechamento.
  • Parte 4 – Pré da Próxima Venda – Front-Office:
    • Formas de Relacionamento (pós-entrega do serviço),
    • Fidelização & Lealdade de Clientes

NÃO ENCONTROU O QUE VOCÊ QUERIA?

Acesse a lista completa de treinamentos

GOSTARIA DE SABER MAIS?

Entre em contato, para saber mais informações entre em contato.

* Esse curso também pode ser realizado no formato “In Company”.