Introdução à pesquisa quantitativa e métodos qualitativos de análise

Objetivo

Ao final do treinamento o participante deverá estar apto a planejar uma pesquisa quantitativa, realizar o desenho de amostras simples e questionários com vista às possibilidades de análise a serem realizadas.

Público-Alvo

Profissionais envolvidos direta e indiretamente com ferramentas de pesquisa quantitativa e métodos qualitativos de análise.

Carga Horária

Carga Horária: 8 horas.

Investimento

Solicite orçamento para comercial@gaussconsulting.com.br.

OU: Consulte nosso Portal de Membros.

Conteúdo Programático

  • Pesquisa x sondagem
  • Tipos de pesquisa
  • Relações entre amostragem e margem de erro
  • Tipos de amostragem
  • Cálculo de amostras
  • Principais métodos de coleta
  • Taxa de retorno
  • Princípios de questionários
  • Tendências da pesquisa no novo milênio
  • Apresentação dos principais métodos quantitativos em pesquisa
  • Análises descritivas (medidas de posição e dispersão e testes de hipótese)
  • Análises exploratórias (correlação, regressão, análise fatorial, análise de cluster, árvore de decisão e mapas de correspondência)
  • Entendendo o critério Brasil
  • Diretrizes éticas

NÃO ENCONTROU O QUE VOCÊ QUERIA?

Acesse a lista completa de treinamentos

GOSTARIA DE SABER MAIS?

Entre em contato, para saber mais informações entre em contato.

* Esse curso também pode ser realizado no formato “In Company”.