Objetivo

As preliminares do processo de formulação do Planejamento Estratégico normalmente ocorre por meio do famigerado diagnóstico do ambiente interno (pontos fracos e fortes) e do ambiente externo (ameaças e oportunidades) utilizando-se normalmente a matriz SWOT.

Este curso permite que o participante conheça uma alternativa para revisitar os documentos estratégicos por meio do método BMG (Business Modeling Generations) como forma de estudo do modelo de operação de uma organização através do CANVAS (uma espécie de painel) desenvolvido por Alex Osterwalder (e uma série de outros profissionais no mundo todo).

O CANVAS é uma forma moderna, simples e bastante interessante para organizar o raciocínio em torno do estudo das características de quaisquer organizações e que tem sido bastante utilizado como forma de parametrizar as discussões da análise de revisão da arquitetura estratégica organizacional.

Público-Alvo

Interessados em geral

Carga Horária

Carga Horária: 8 horas.

Investimento

Solicite orçamento para comercial@gaussconsulting.com.br.

OU: Consulte nosso Conteúdo gratuito: clique aqui e assiste a videoaula gratuita sobre CANVAS

Conteúdo Programático

  • Conexão entre Estratégia e Plano de Negócios:
    • Os diferentes anéis conceituais para construção das estratégias;
  • O Diagnóstico preliminar da organização:
    • Matriz SWOT & Diagrama CANVAS;
  • Os componentes do Diagrama CANVAS:
    • Segmentação de Clientes;
    • Canais de Distribuição;
    • Canais de Relacionamento;
    • Oferta de Valor;
    • Fontes de Receita;
    • Atividades Chave;
    • Recursos Chaves;
    • Parcerias Chave;
    • Estrutura de Custeio;
  • Exercício de Fixação;

GOSTARIA DE SABER MAIS?

Entre em contato, para saber mais informações entre em contato.

* Esse curso também pode ser realizado no formato “In Company”.