TERCEIRIZAÇÃO DE AUDITORIAS DE PRIMEIRA E SEGUNDA PARTE

A Gauss Consulting, por meio de profissionais devidamente credenciados e habilitados, presta serviços conexos a auditorias internas de primeira parte e segunda parte para empresas que necessitam conhecer a adequação e conformidade de seus Sistemas de:

  • Gestão relativos a Qualidade (ISO 9000 / TS 16949 / Qualinstal / TL 9000 / SASSMAQ, ISO 22000, NBR 15419 específico para Escolas, NBR 14919 específico para o setor farmacêutico, projeto de norma 25000 específico para prefeituras municipais, etc.);
  • Meio Ambiente (ISO 14001);
  • Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (OHSAS 18001);
  • Responsabilidade Social (SA 8000 / ISO 26000);
  • Gestão de Riscos (AS/NZS 4360 / ISO 31000);
  • entre outras.

BENEFÍCIOS DA TERCEIRIZAÇÃO DAS AUDITORIAS DE PRIMEIRA PARTE (INTERNAS) E SEGUNDA PARTE (NOS FORNECEDORES CRÍTICOS)

  • Verificações independentes e especializadas, conduzidas por profissionais treinados e atualizados permanentemente nos requisitos das normas aplicáveis;
  • Visão externa e neutra do Sistema de Gestão implementado, permitindo a melhoria contínua das práticas de gestão da organização por meio da entrega de um Relatório de Auditoria não somente contendo as clássicas não-conformidades, mas permeado de outras “dicas” tais como: falhas de aderência, oportunidades de melhorias, observações diversas e pontos fortes diagnosticados;
  • Comentários com a credibilidade de profissionais especialmente designados conforme a realidade da organização e sustentada pelo aval da Diretoria Técnica da Gauss Consultores, tornando o trabalho não somente um sistema de controle e aperfeiçoamento organizacional (PDCA), mas também e preponderantemente uma prática de aprendizado organizacional (PDSA e PDCL);
  • Aderência as normas ISO/IEC 17050-1 e ISO/IEC 17050-2 como forma de Auto Declaração de Conformidade (saiba mais: vide link com página específica de nosso site sobre estas normas);
  • Flexibilidade de agendas para realização efetiva das auditorias planejadas uma vez que nem sempre a força de trabalho interna consegue cumprir os cronograma das auditorias de primeira e segunda parte planejadas devido aos outros compromissos também inadiáveis, deixando as auditorias para segundo plano e, por vezes, gerando até não-conformidades relativas as próprias auditorias.

VANTAGENS FINANCEIRAS PARA A EMPRESA CONTRATANTE

  • Redução de custos com Treinamento de Capacitação e Reciclagem da força de trabalho interna em Auditoria de Primeira e Segunda Parte;
  • Redução das horas despendidas, e por decorrência dos custos, para designação de profissionais e auditores líderes, planejamento, execução, elaboração dos relatórios e follow-up das Auditorias de Primeira e Segunda Parte realizadas
  • ;Liberação das horas dos colaboradores da empresa designados para as Auditorias Internas, permitindo que se concentrem em outras atividades produtivas e efetivamente conexas a expertise em que se especializaram;
  • Redução de despesas com salários e encargos sociais de funcionários especialmente contratados para a realização das Auditorias Internas;
  • Relação Custo & Benefício extremamente compensador;

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