Consultoria On-Line

A Consultoria On-Line é uma solução para empresas que buscam realizar os seus projetos utilizando a mão de obra interna, tendo a orientação e acompanhamento de consultores especializados por todas as etapas de seu projeto ponta a ponta.

Fornecemos todos os documentos e templates necessários para o seu projeto.

Os projetos são compostos por uma reunião inicial de planejamento do projeto, e reuniões periódicas para controle e acompanhamento do projeto, seguindo as boas práticas de projetos do PMBOK.

VANTAGENS DA CONSULTORIA ON-LINE

A Consultoria em formato On-Line tende a ter seu custo drasticamente inferior à uma consultoria presencial. A Gauss Consulting disponibiliza os mesmos profissionais da consultoria presencial para o atendimento On-Line, ou seja, apenas consultores certificados e com experiência de mercado.

Conceito PUC: a Gauss Consulting utiliza o conceito de Ponto Único de Contato, aonde o mesmo profissional realizará todos os atendimentos ao cliente, criando confiabilidade e credibilidade no processo transacional, evitando ao cliente “ter que contar sempre a mesma história”.

De forma a garantir a alta qualidade, retidão metodológica e padronização entre projetos, independente do consultor, temos como prática realizar dois tipos de reuniões periódicas:

a) Reunião mensal interna: aonde os consultores realizam o alinhamento sobre status e particularidades de cada projeto com o Diretor da área, de forma a garantir que o resultado seja de alto nível e padrão para todos os clientes.

b) Reunião mensal com o cliente: aonde o Diretor da área realiza uma reunião mensal com o cliente a caráter de feedback dos serviços prestados e principais desvios do projeto.

FERRAMENTAS DA CONSULTORIA ON-LINE

Reuniões Virtuais: Para mantermos a relação próxima com os nossos clientes, todas as nossas reuniões são realizadas através de Skype, aonde poderemos entender desde o escopo do seu projeto até a entrega final de forma clara e consistente. O único pré-requisito que o cliente deve dispor é de uma internet com alta velocidade para manter a qualidade da comunicação.

Livro do Projeto: É um software de gestão do projeto. Acessível pelo site da Gauss Consulting, o cliente registra todas as atividades realizadas com base em um cronograma pré-cadastrado. É com base nestes registros que as reuniões virtuais são realizadas entre cliente e consultor da Gauss. Este software gera automaticamente gráficos de status do projeto, que poderão ser utilizados para apresentação às partes interessadas. Todos os registros são entregues ao cliente no término do projeto, permitindo acesso ao histórico completo.

Veja algumas imagens do software Livro do Projeto.

  • Tela de registros: aonde é possível selecionar a etapa e atividade com base no cronograma. Para cada atividade, é necessário inserir o percentual executado, local e data de execução e quantidades de horas dedicadas naquela atividade. Além disto, a descrição (detalhamento) da atividade e os materiais que foram produzidos.

Livro do Projeto - Registro

  • Avanço do projeto: pode ser visualizado mês a mês, aonde o realizado será comparado ao planejado em seu cronograma.

Livro do Projeto - Avanço Físico

  • Avanço do projeto (por etapa): também é uma forma de visualizar o avanço do projeto, mas por etapa definida em seu planejamento.

Livro do Projeto - Avanço Físico por Etapas

INVESTIMENTO DE CONTRATAÇÃO

Considerações:

  • O valor considera reuniões semanais de até no máximo 4 horas cada. As reuniões são realizadas na parte da manhã (08:00 às 12:00 horas), na parte da tarde (13:00 às 17:00 horas) ou na parte da noite (18:00 às 22:00 horas)
  • As contratações da Consultoria On-Line devem ser de pelo menos 3 meses, podendo chegar até a 1 ano.

Agende uma reunião virtual para entendermos o escopo do seu projeto e qual o melhor plano para a sua empresa, no e-mail comercial@gaussconsulting.com.br.

DOCUMENTOS PADRÃO PARA ACOMPANHAMENTO DE QUALQUER PROJETO

Os documentos abaixo são utilizados com base no PMBOK, sendo que cada tipo de projeto pode exigir documentos específicos:

  • Termo de Abertura do Projeto
  • EAP (Estrutura Analítica do Projeto)
  • Cronograma
  • Matriz de Responsabilidades
  • Escopo
  • Templates (específicos para cada tipo de projeto)

Etapas do Projeto de Consultoria ON-LINE de Vendas Complexas:

  1. Planejamento do Projeto
    1. Elaboração do Plano do Projeto por meio das práticas básicas de Gestão de Projetos – PMI: Construção do Cronograma detalhado do Projeto (via plataforma do LIVRO DO PROJETO) com cadastramento das ETAPAS e ATIVIDADES relativas ao escopo adotado
  2. Mapeamento do Mercado de Atuação
    1. Mapeamento das segmentações do mercado de atuação com definição aproximada de participação do mercado (por segmento eleito) e do cliente-alvo (entrega: MAPA DE MERCADO);
    2. Definição dos “avatares” de cliente para cada segmento (entrega: AVATARES DOS CLIENTES-ALVO);
    3. Definição das tripas de produtos/serviços por cliente alvo (entrega: TRIPA DE PRODUTOS por cliente ou por avatar);
  3. Definição das sistemáticas de SUSPECÇÃO por meio de ações em mídias sociais (Back-Office):
    1. Criação de postagens com texto e imagens contendo promessa de imã digital (entrega: PLANO DE CAMPANHA por tripa);
    2. Criação das Landing Pages (entrega: LANDING PAGE por tripa) – serviço com possibilidade de contratação em separado;
    3. Construção dos conteúdos a serem utilizados como imãs digitais e de sistemática de entrega destes aos clientes engajados;
  4. Definição das sistemáticas de PROSPECÇÃO por meio de plataforma de auto responder:
    1. Construção dos textos dos e-mails com links de engajamento que rechearão o Plano de Campanha;
    2. Construção dos conteúdos mais densos que serão utilizados
    3. Execução, monitoramento e correção do Plano de Campanha (entrega: POSTAGENS diárias nas mídias sociais aplicáveis e INDICADORES aplicáveis);
    4. Programação do auto responder por tripa (entrega: PLANO TÁTICO DE PROSPECÇÃO por tripa) – serviço com possibilidade de contratação em separado e locação da plataforma (INFUSION software);
    5. Execução, monitoramento e correção do Plano Tático de Prospecção (entrega: INDICADORES aplicáveis);
    6. Conceituação do LEAD e atribuição de profissional de Front-Office
  5. Ativação do PMN – PROCESSO DE MERECIMENTO DE NEGÓCIO (Front-Office):
    1. Instalação do conceito de OSC COMERCIAL a partir de um lead gerado pelo Back-Office e de designação do dono da mesma;
    2. Definição da Política de Comissionamento;
    3. Definição da Política de Preços;
    4. Criação da Plataforma de CRM (via EXCEL ou via software BPMS ou ainda via plataforma HOLDING PAVANI) para registros das evoluções de OSC’s e das INTERAÇÕES;
    5. Acompanhamento dos registros na plataforma de CRM adotada;
  6. Ativação do PPV – PRÉ DA PRÓXIMA VENDA (venda de profundidade)
    1. Levantamento de clientes antigos (ativos, órfãos ou erodidos);
    2. Agendamento e construção do Cronograma de Visita de Relacionamento
    3. Realização das Visitas de Relacionamento registrando como INTERAÇÃO ou abrindo novas OSC’s

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