Edição JANEIRO 2012
O Gauss Online é uma publicação mensal da Gauss Consulting Group.

Olá [NOME], veja nesta primeira edição de 2012 um o artigo "CULTURA ORGANIZACIONAL" redigido por Orlando Pavani Júnior, o lançamento da página dos treinamentos Olho de Tigre no facebook e o cronograma de EVENTOS GRATUITOS Hora do Conhecimento!

Da teoria à prática

CULTURA ORGANIZACIONAL - Um entrave para as mudanças e para as inovações ou uma característica necessária para não ser volúvel demais diante de tantas invenções.

Cultura organizacional é um tema pesquisado desde a década de 50, mas somente a partir da década de 80 é que se tem dado maior atenção aqui nas organizações brasileiras, preponderantemente por meio dos estudos da Psicologia Organizacional.

Inevitável falar de Cultura Organizacional sem primeiramente refletir sobre o significado disponível em Wikipédia das palavras EMPIRISMO, CETICISMO e PARADIGMA. Leia o artigo

Notícias
 
  • Gauss Consulting lança página dos treinamentos Olho de Tigre no Facebook para compartilhar conteúdo exclusivo e relevante sobre comportamento humano Acesse e curta a página!

  • Inscrições abertas para o BPM Boot Camp & CBPP Exam (8a Edição) de 07 a 10/03/2012 - Belo Horizonte (MG) Acesse e veja mais informações

  • Inscrições abertas para o BPM Congress Edição Norte/Nordeste, 24 a 25/05/2012, Recife-PE Acesse e veja mais informações
Leitura Obrigatória

Leitura Obrigatória - O Pensamento Complexo

Pensamento Complexo

Este livro expõe a necessidade de uma nova forma de pensar: o pensamento complexo. Substituir o pensamento linear-cartesiano pelo não linear, ou pensamento sistêmico - que se originou da biologia - seria incorrer no erro oposto. O pensamento complexo é essencialmente a integração do pensamento linear-cartesiano e do pensamento sistêmico, pois cada um é isoladamente necessário.

Saiba mais

Colecionáveis
Sumarização - Desperte o Gigante Interior

Sumarização de Livros - O código da Inteligência

Através de estratégias simples ele ensina a romper com padrões limitados de comportamento o ponto de partida para grandes mudancas pessoais. O autor também nos mostra como funcionam os mecanismos pessoais de tomada de decisões.

ok Baixe o arquivo
 
Saiu na HSM - O BOPE e a excelência organizacional

Saiu na HSM Management - O BOPE e a excelência organizacional

Hoje o Brasil inteiro e talvez uma parcela razoável do mundo já conheçam o BOPE, o famoso Batalhão de Operações Policiais Especiais do Estado do Rio de Janeiro. Muito antes (trata-se de uma instituição com 33 anos de existência) e muito além das telas de cinema, o BOPE virou lenda por seu histórico de desempenho excepcional em condições de absoluta incerteza e risco,

ok Baixe o arquivo

Acompanhe a Gauss Consulting nas redes sociais: