Edição SETEMBRO 2011
O Gauss Online é uma publicação mensal da Gauss Consulting Group.

Olá [NOME], veja mais uma edição do Gauss Online repleto de contaúdo relevante para você e seu negócio!

Da teoria à prática
Teoria na Prática - Pesquisa de Clima Organizacional

Pesquisa de Clima Organizacional

Uma discussão antiga e ainda ativa nas empresas é o clima organizacional. Muitos funcionários (talvez insatisfeitos) pedem esse tipo de pesquisa aos seus gestores, talvez como forma de expressar a sua opinião sobre diversos aspectos cotidianos do seu trabalho ou saber o que pensa o colega do lado em relação à empresa em que atuam. Mas muitos não sabem da real importância e dos questionamentos que uma pesquisa de clima organizacional precisa responder; para isso precisamos saber que existem três níveis de clima organizacional a serem compreendidos.

Leia mais

Notícias
Leitura Obrigatória

Leitura Obrigatória - A Execução Premium

A Execução Premium

Em 'A Execução Premium', Robert Kaplan e David Norton mostram que as empresas usuárias de sistemas formais para a execução consistente da estratégia superam o desempenho das concorrentes. Esse livro fornece o elo entre planejamento e execução e o equilíbrio das tensões entre eles.

Saiba mais

Colecionáveis
Sumarização - Inteligências Múltiplas

Sumarização de Livros - Inteligências Múltiplas: A teoria na prática

Gardner explica eloqüentemente as idéias fundamentais que desencadeiam uma revolução na aprendizagem e mostra como elas podem ser aplicadas em toda sala de aula onde se espera que os alunos pensem.

ok Baixe o arquivo
 
Saiu na HSM

Saiu na HSM Management - O Delta da empresa analítica

"As decisões mais eficazes vem das análises", insiste o ex­pert em competição analítica Thomas Davenport. Um exame minucioso dos dados permite não apenas que as organizações entendam por que as coisas aconteceram, mas também que antecipem o futuro.

ok Baixe o arquivo

Acompanhe a Gauss Consulting nas redes sociais: