Edição OUTUBRO 2011
O Gauss Online é uma publicação mensal da Gauss Consulting Group.

Olá [NOME], veja mais uma edição do Gauss Online que, em comemoração ao sucesso da segunda edição do BPM Day SP, compila alguns artigos relacionados ao tema:

Da teoria à prática

Gestão POR Processos só para quem pode.

Com a globalização mundial, a rapidez que as coisas acontecem, impulsionadas pela velocidade da internet e das redes sociais, acendeu a necessidade de sincronizar departamentos e gerir empresas de forma integrada, racional e tomar decisões pautadas em evidências. Uma ferramenta para oportunizar esta mudança é o mapeamento de processos, que oportuniza a Gestão por Processos. Leia o artigo na íntegra

O tombamento da gestão empresarial por meio de Processos 

Você já dever ter ouvido falar em Gestão por Processos; mas exatamente o que significa gerir uma empresa por Processo? Bom, para responder esta pergunta será necessário explicar as etapas de um projeto de mapeamento de processos. As pessoas entendem que os processos são atividades desempenhadas por um determinado departamento. Isto está errado; processos não se limitam às paredes que dividem as salas de uma empresa, mas permeia diversos departamentos. Chamamos isto de "ponta-a-ponta”. Ou seja, um processo ponta-a-ponta considera a transversalidade de diversas áreas e cargos de chefias distintas de uma estrutura organizacional. Quanto maior a transversalidade, maior a tendência de um processo ser ponta-a-ponta. Leia o artigo na íntegra.

Gestão por Processos e sua relação com a Liderança

Gestão por Processos é um tema relativamente novo. Embora os processos sejam algo que sempre existiram nas organizações, somente agora elas estão descobrindo sua existência, admitindo sua necessidade de compreensão, mapeando-os e gerindo suas companhias à luz do que o processo e seu entendimento permitem. Leia o artigo na íntegra.


Notícias
Leitura Obrigatória

Alinhamento - Utilizando o Balanced Scorecard para criar Sinergia

Nesse livro, Kaplan e Norton explicam como corrigir a falta de alinhamento organizacional e mostram como usar o sistema de gestão do Balanced Scorecard para definir, coordenar e supervisionar a implementação da estratégia.

Saiba mais

Colecionáveis
Sumarização - Inteligência Emocional

Sumarização de Livros - Inteligência Emocional

A obra está baseada numa síntese original, feita a partir de pesquisas e descobertas sobre o funcionamento do cérebro. O autor mostra como a inteligência emocional pode ser alimentada e fortalecida em todos nós, principalmente na infância, período no qual toda a estrutura neurológica encontra-se em formação. 

ok Baixe o arquivo
 
Saiu na HSM

Saiu na HSM Management - Calcule o ROI das mídias Sociais

É possível calcular o retorno sobre o investimento do marketing em Mídias Sociais, mas isso requer um novo conjunto de medidas, e tudo começa com o acompanhamento dos "investimentos" dos clientes, não dos gastos da empresa.;

ok Baixe o arquivo

Acompanhe a Gauss Consulting nas redes sociais: