Edição JUNHO 2011
O Gauss Online é uma publicação mensal da Gauss Consulting Group.

Olá [NOME], veja nesta edição artigos que abordam temas vitais para a excelência da gestão corporativa.

Da teoria à prática
Artigo: O valor por trás do dado bruto

O valor por trás do dado bruto

Atualmente muito se ouve falar em inteligência de mercado, análise setorial, valor da informação. Quem tem maior conhecimento sobre o andamento do seu negócio e os passos dos seus principais concorrentes sem dúvidas sai à frente num mercado cada vez mais competitivo. Seja lá qual for o segmento, hora ou outra bate à nossa porta um novo lançamento, uma nova tecnologia que nos faz pensar: qual é o reflexo disso sob o meu negócio?

Leia mais

Artigo: O custo da não qualidade nas empresas

O custo da não qualidade nas empresas

Muitos falam sobre a importância em manter um sistema de Gestão da Qualidade. Sob este aspecto, podemos classificar as empresas que buscam sistemas como este em dois tipos: aquelas de necessitam da certificação para legitimar a necessidade de um cliente específico (o famoso "prego na parede”), e aquelas que de fato implementam um sistema de gestão da qualidade para melhoria contínua.

x Leia mais
Notícias
  • Aconteceu em São Paulo o primeiro BPM-DAY do Brasil, Coordenado pela ABPMP Brasil – Regional Grande São Paulo Veja como foi

  • Acontecerá em julho/2011, no Rio Grande do Sul, a 12ª edição do Congresso Internacional de Gestão: Veja mais
Leitura Obrigatória

Livro: A lógica do cisne negro - O Impacto do altamente improvável

A lógica do Cisne Negro - O impacto do altamemte improvável

O que o sucesso do Google e o 11 de Setembro têm em comum, segundo Nassim Nicholas Taleb? Os dois são exemplos claros de um cisne negro - um evento imprevisível, impactante e que é a base de quase tudo sobre o mundo, da ascensão das religiões à vida pessoal. Em 'A lógica do cisne negro', o autor retoma temas como sorte, incerteza, probabilidade e conhecimento.

Saiba mais

Colecionáveis
Livro: A Meta - Um processo de melhoria contínua

Sumarização de Livros - A META - Um processo de melhoria contínua

Escrita em forma de romance, esta obra trata dos princípios de funcionamento de uma indústria, questionando o porquê de ela funcionar de determinada forma e como seria possível solucionar os problemas de empresas que estão com atrasos na produção e baixa receita.

ok Baixe o arquivo
 
A Guerra contra a Indecisão!

Saiu na Harvard Business Review - A Guerra contra a indecisão!

A função do presidente, todos sabem, é tomar decisões. E é isso o que a maioria faz, inúmeras vezes, ao longo da carreira. Contudo, para que essas decisões tenham impacto, a organização, em seu todo, também deve decidir executá-las. Quando isso não ocorre, a empresa é vitima da cultura da indecisão.

ok Baixe o arquivo

Acompanhe a Gauss Consulting nas redes sociais: