|
Edição JUNHO 2011
|
O Gauss Online é uma publicação mensal da Gauss Consulting Group. |
Olá [NOME], veja nesta edição artigos que abordam temas vitais para a excelência da gestão corporativa.
|
|
|
|
O valor por trás do dado bruto
Atualmente muito se ouve falar em inteligência de mercado, análise setorial, valor da informação. Quem tem maior conhecimento sobre o andamento do seu negócio e os passos dos seus principais concorrentes sem dúvidas sai à frente num mercado cada vez mais competitivo. Seja lá qual for o segmento, hora ou outra bate à nossa porta um novo lançamento, uma nova tecnologia que nos faz pensar: qual é o reflexo disso sob o meu negócio?
|
|
O custo da não qualidade nas empresas
Muitos falam sobre a importância em manter um sistema de Gestão da Qualidade. Sob este aspecto, podemos classificar as empresas que buscam sistemas como este em dois tipos: aquelas de necessitam da certificação para legitimar a necessidade de um cliente específico (o famoso "prego na parede”), e aquelas que de fato implementam um sistema de gestão da qualidade para melhoria contínua.
|
|
|
- Acontecerá em julho/2011, no Rio Grande do Sul, a 12ª edição do Congresso Internacional de Gestão: Veja mais
|
|
|
|
A lógica do Cisne Negro - O impacto do altamemte improvável
O que o sucesso do Google e o 11 de Setembro têm em comum, segundo Nassim Nicholas Taleb? Os dois são exemplos claros de um cisne negro - um evento imprevisível, impactante e que é a base de quase tudo sobre o mundo, da ascensão das religiões à vida pessoal. Em 'A lógica do cisne negro', o autor retoma temas como sorte, incerteza, probabilidade e conhecimento.
|
|
|
|
Sumarização de Livros - A META - Um processo de melhoria contínua
Escrita em forma de romance, esta obra trata dos princípios de funcionamento de uma indústria, questionando o porquê de ela funcionar de determinada forma e como seria possível solucionar os problemas de empresas que estão com atrasos na produção e baixa receita.
|
|
|
|
Saiu na Harvard Business Review - A Guerra contra a indecisão!
A função do presidente, todos sabem, é tomar decisões. E é isso o que a maioria faz, inúmeras vezes, ao longo da carreira. Contudo, para que essas decisões tenham impacto, a organização, em seu todo, também deve decidir executá-las. Quando isso não ocorre, a empresa é vitima da cultura da indecisão.
|
|
|
Acompanhe a Gauss Consulting nas redes sociais: |
|