Edição JULHO 2011
O Gauss Online é uma publicação mensal da Gauss Consulting Group.

Olá [NOME], veja nesta edição artigos que abordam temas vitais para a excelência da gestão corporativa.

Da teoria à prática

Mudança organizacional e administração do estresse

A mudança, em vários ângulos, é um processo difícil e tenso, e no que diz respeito a mudanças organizacionais, pode-se dizer que tais processos afetam o clima organizacional, pois os colaboradores que a elas se submetem, apresentam um misto de expectativas positivas e receios em relação ao novo.

Leia mais


Entrevista - As emoções sempre estão presentes no dia a dia dos profissionais

Quando uma empresa contrata um profissional é perfeitamente compreensível que durante o processo os selecionadores deem a devida atenção ao lado intelectual, técnico e acadêmico de cada candidato que concorre à vaga. No entanto, também é fundamental que as empresas fiquem atentas às competências comportamentais dos profissionais,

Saiba mais Leia mais
Notícias
  • Inscreva-se no MPE Brasil e faça uma avaliação gratuita da gestão
    Veja mais
Leitura Obrigatória

Leitura Obrigatória - A Estratégia em Ação – Balanced Scorecard

A Estratégia em Ação – Balanced Scorecard

Os autores mostram como altos executivos de diversos setores estão utilizando o Balanced Scorecard para orientar o desempenho atual e focalizar o desempenho futuro. Eles ilustram a utilização de medidas em quatro categorias - desempenho financeiro, conhecimento do cliente, processos internos, e aprendizado e crescimento - para alinhar iniciativas individuais, organizacionais e interdepartamentais.

Saiba mais

Colecionáveis
Sumarização - Como Fazer amigos e infliuenciar pessoas

Sumarização de Livros

Como fazer amigos & influenciar pessoas

Em sua 48º edição, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, este livro é considerado uma das principais obras do gênero. Receba valiosas dicas tanto na vida profissional quanto na pessoal.

ok Baixe o arquivo
 
Saiu na HSM

Saiu na HSM Management - O cockpit de Santo André

Em entrevista exclusiva, Marcos de Marchi, Presidente da Rhodia América Latina, conta como a unidade Rhodia Fibras está se reorganizando por processos com alto grau de engajamento dos funcionários trabalhando três agendas: Intelectual, Comportamental e Emocional.

ok Baixe o arquivo

Acompanhe a Gauss Consulting nas redes sociais: