Edição DEZEMBRO 2011
O Gauss Online é uma publicação mensal da Gauss Consulting Group.


Olá [NOME],
veja nesta edição especial o lançamento da web meeting semanal "Hora do Conhecimento" que será conduzido pelo Diretor de RI e Conhecimento da Gauss Consulting Group, Sr. Orlano Pavani Júnior.

ATENÇÃO: APROVEITAMOS PARA INFORMAR QUE ENTRAREMOS EM RECESSO NO DIA 24/12/2011, RETORNANDO ÀS NOSSAS ATIVIDADES NORMAIS NO DIA 02/01/2012.

Notícias


A partir de Janeiro/2012 Orlando Pavani Júnior, Diretor de RI e Conhecimento da Gauss Consulting Group e Facilitador Master dos Treinamentos Olho de Tigre, apresentará uma série de web meetings abordando temas conexos à Gestão Corporativa e Comportamento Humano.

O objetivo desses eventos é, por meio de palestras, mesas de negócio, bate-papo, difundir e compartilhar conhecimento relevante para pessoas e empresas que buscam a EXCELÊNCIA!

Serão reuniões online sempre às segundas-feiras com até 100 pessoas em sala, onde a interação entre os presentes é total por meio de CHAT e eventualmente microfone.

A edição inaugural acontece no dia 30/01/2012 as 20h e o tema é:

"A importância da Motivação no processo de Mudança Pessoal e Organizacional"

Vagas Limitadas! Veja abaixo as instruções para se inscrever:

  • PASSO 01: Clique no link abaixo e cadastre seus dados:
    https://www1.gotomeeting.com/register/607353608

  • PASSO 02: Após esse cadastro você receberá por email o link para acesso à sala no dia do evento. Cheque em sua caixa de e-mail (inclusive nas pastas Lixo Eletrônico e Spam) e guarde essa mensagem;

  • PASSO 03: No dia do evento (30/01/2012), com 15 minutos de antecedência, acesse o link que recebeu, entre na sala e aguarde o início da web meeting;

  • IMPORTANTE: A sala tem capacidade para 100 pessoas, quando essa lotação for atingida, a sala será considerada LOTADA. Portanto é interessante que você acesse a sala rapidamente para garantir seu lugar, ok?
Leitura Obrigatória

ok

Indicadores de Gestão de Recursos Humanos

Este livro foi desenvolvido para os que estudam ou conduzem trabalhos relacionados ao uso de indicadores - de medições - no campo de gestão dos Recursos Humanos de uma Organização, tenha ela ou não fins lucrativos.

ok Saiba mais

ok

Sinais de Ganho - Como decisões baseadas em Evidências estimulam Avanços no Processo Seis Sigma.

"Sinais de Ganho" é um guia para a utilização de evidências no intuito de aperfeiçoar e tornar mais rentável as decisões nos negócios. Este livro lhe mostrará como transformar quaisquer tipos de medições - financeiras, de processos produtivos, de estoque e de entregas - em evidências, e evidências em lucros. 

ok Saiba mais

Colecionáveis

Sumarização de Livros - O FIM DOS EMPREGOS

Em todo o mundo, com raras exceções, uma tendência vem marcando o mercado de trabalho desde o advento da globalização: a oferta de vagas tem ficado aquém do crescimento da PEA (População Economicamente Ativa). Segundo os principais especialistas, o problema tem ligação com a conjuntura de retração econômica, mas também com o chamado desemprego estrutural, ou seja, aquele provocado pela tecnologia, cujos avanços acabam substituindo o trabalho humano.

ok Baixe o arquivo
 
Saiu na HBR

Saiu na Harvard Business Review

Primeiro, vamos DEMITIR todos os Gerentes
!
Pense nas inúmeras horas que lideres de equipe, chefes de departamento e diretores dedicam a supervisionar o trabalho de outros. A maioria dos gerentes é trabalhador; o problema não está neles. A ineficiência decorre de um modelo de gestão centralizada que e a um só tempo inconveniente e oneroso.

ok Baixe o arquivo

A Gauss Consulting Group deseja a todos um excelente 2012!


Acompanhe a Gauss Consulting nas redes sociais: