Edição AGOSTO 2011
O Gauss Online é uma publicação mensal da Gauss Consulting Group.

Olá [NOME], veja nesta edição a importância dos indicadores para a gestão das organizações.

Da teoria à prática
A importância dos indicadores nas organizações

A importância dos indicadortes nas organizações

Os indicadores são extremamente importantes para sobrevivência das organizações. Tenho percebido em minhas constantes visitas, em empresas públicas e privadas, que os indicadores ainda não estão sendo utilizados para tomada de decisões e, quando estes indicadores existem na companhia, não satisfazem a necessidade do gerente, obrigando-o a agir pela própria experiência.

Leia mais

Notícias
  • Gauss Consulting abre a terceira turma do CFGP - Curso de Formação de Gestores de Processos Acesse e conheça o curso

  • Em parceria com a QPB Consultoria e Treinamento a Gauss disponibiliza novas turmas para os cursos de Seis Sigma: Formação Green ou Black Belt Acesse aqui

  • Orlando Pavani Júnior ministra no próximo dia 05/09 o curso "Gestão de Vendas Complexas e Consultivas". Acesse e conheça o curso
Leitura Obrigatória

Leitura Obrigatória

Mapas Estratégicos

Este livro apresenta várias novas contribuições importantes; um padrão que descreve os componentes básicos de como se cria valor nas perspectivas de processos internos e de aprendizado e crescimento; temas, baseados nos processos que criam valor, capazes de esclarecer a dinâmica da estratégia e um novo arcabouço para descrever, medir e alinhar os três ativos intangíveis da perspectiva de aprendizado e crescimento.

Saiba mais

Colecionáveis
Sumarização

Sumarização de Livros - DEUS um delírio

Num tempo de guerras e ataques terroristas com motivações religiosas, o movimento pró-ateísmo ganha força no mundo todo. E seu líder é o respeitado biólogo Richard Dawkins que sempre atestou a irracionalidade de acreditar em Deus, e os terríveis danos que a crença já causou à sociedade. Em 'Deus, um delírio', seu intelecto afiado se concentra exclusivamente no assunto e mostra como a religião alimenta a guerra, fomenta o fanatismo e doutrina as crianças. 

ok Baixe o arquivo
 
Saiu na HSM

Saiu na HSM Management - Diagnósticos de Intangíveis?

Em entrevista exclusiva, Carmem Migueles e Marco Túlio Zanini, consultores da Symballein e professores associados da Fundação Dom Cabral, contam sobre a evolução do diagnóstico de inrangíveis no país e alertam sobre os riscos da influência dos passivos da cultura brasileira sobre nossas culturas organizacionais.

ok Baixe o arquivo

Acompanhe a Gauss Consulting nas redes sociais: