Gauss Online - Informativo mensal da Gauss Consultores Associados Ltda.
Edição OUTUBRO 2010
O Gauss Online é uma publicação mensal da Gauss Consultores Associados.

Olá @NOME,
Nesta edição conheça o novo formato do informativo mensal Gauss Online. Confira as novas editorias e os ítens colecionaveis!

Da teoria à prática

Seus atendentes de SAC (PA’s) têm problemas de repetitividade e reprodutividade nas interpretações e registros das chamadas?

É altamente relevante, num ambiente de atendimento e resolução de problemas do consumidor (SAC’s), poder garantir que os atendentes sejam capazes de repetir interpretações e registros no CRM para situações quase idênticas ou de reproduzir interpretações e registros no CRM que outro atendente fez em situações semelhantes.

Descubra aqui

Carta do CEO

Arte, técnica ou ciência? O que a Gestão é?
A Gestão (management) seria mesmo uma “ciência”, uma “técnica” ou uma “arte”?

Gestão (gerenciamento) pode ser definida como um “ato” ou “omissão” interferencial nos processos de uma organização com vistas ao alcance dos objetivos ainda não conquistados ou reversão de tendências negativas observadas por métricas previamente estabelecidas e disponíveis aos tomadores de decisão. Este “ato” ou “omissão” interferencial é algo preponderantemente científico, seria mais técnico que científico ou meramente artístico?!

a Reflita aqui

Leitura Obrigatória

CBOK® - Business Process Management Common Body Of Knowledge

O Guia para o BPM CBOK® fornece um documento de consulta básica para os profissionais encorajando o uso de um vocabulário comum para BPM. Sua finalidade principal é identificar e fornecer uma visão geral das Áreas de Conhecimento que são reconhecidas e aceitas como boas práticas.

Saiba mais

BABOK® Guide - A Guide to the Business Analysis Body of Knowledge®

BABOK é o padrão reconhecido mundialmente para a prática de Análise de Negócios. O BABOK® é uma “caixa de ferramentas” para analistas de negócios. Ele indica, de uma forma macro, os pontos que um analista de negócios não deve ser esquecer de considerar. Ele serve como “checklist” para o analista de negócios.

Saiba mais

Colecionáveis

Sumarização de Livros

Indicadores de Gestão de Recursos Humanos

Baixe o arquivo

 

Saiu na Harvard Business Review

Analisar talentos para competir

Baixe o arquivo


Acompanhe a Gauss Consulting nas redes sociais: