Edição DEZEMBRO 2010
O Gauss Online é uma publicação mensal da Gauss Consultores Associados.

Olá @NOME,

Da teoria à prática

Gestão POR Processos só para quem pode.

Com a globalização mundial, a rapidez que as coisas acontecem, impulsionadas pela velocidade da internet e das redes sociais, acendeu a necessidade de sincronizar departamentos e gerir empresas de forma integrada, racional e tomar decisões pautadas em evidências. Uma ferramenta para oportunizar esta mudança é o mapeamento de processos, que oportuniza a Gestão por Processos.

Descubra aqui

Carta do CEO

Diferenciar INOVAÇÃO de INVENÇÃO é fundamental!

Muito se fala da importância da “Gestão da Inovação” nas organizações modernas, mas pouco tempo se gasta para definir, e principalmente diferenciar, o significado de INOVAR em relação a INVENTAR. Muitas pessoas escrevem sobre o assunto fazendo citações e exemplos que muito mais parecem Gestão da INVENÇÃO do que Gestão da INOVAÇÃO propriamente dita.

a Reflita aqui

Leitura Obrigatória

Gestao Organizacional - O Desafio Da Construçao Do Modelo De Gestão

Este livro trata da busca da excelência na gestão das organizações, enfatizando a importância de cada organização adotar seu modelo de gestão organizacional. Além disso, discorre sobre como as organizações devem ajustar o ambiente de negócio, suas estratégias e os principais componentes da gestão - pessoas, arquitetura, rotinas e cultura.

Saiba mais

Colecionáveis

Sumarização de Livros

Sinais de Ganho - Como decisões baseadas em Evidências estimulam Avanços no Processo Seis Sigma.

Um guia para a utilização de evidências no intuito de aperfeiçoar e tornar mais rentáveis as decisões nos negócios.

ok Baixe o arquivo
 

Saiu na Harvard Business Review

Lições de Liderança do Mundo Militar - A atividade militar exige coisas aparentemente contraditórias: absoluta clareza sobre a missão num nível elevado, extraordinária capacidade de adaptação em terreno e um talento especial para a gestão de sistemas complexos, tecnicamente precisos. São as mesmas coisas que uma empresa precisa hoje num clima de intensa incerteza econômica.

ok Baixe o arquivo

Acompanhe a Gauss Consulting nas redes sociais: