Gauss Online - Informativo mensal

São Paulo, 28 de Abril de 2009

O Gauss Online é uma publicação mensal da Gauss Consultores Associados.

Olá caro leitor, a edição desse mês preparou temas especiais para colaborar com seu cotidiano. Confira a entrevista exclusiva de Orlando Pavani Junior na Revista Empreendedor e acompanhe algumas características diferenciadas dos treinamentos Olho de Tigre 1 e 2. Reflita sobre sua escolha profissional na seção ponto de Vista com Nizan Guanaes, veja a dica de leitura do CEO da Gauss e ainda, não perca sua carta, essencial para o próximo período.


- Matéria do Mês   - Treinamento Motivacional
Dedo na Ferida

Acompanhe a entrevista de Orlando Pavani Jr na Revista Empreendedor e confira como o modelo de treinamento de alto impacto procura estimular no íntimo das pessoas as mudanças de comportamento necessárias à melhora da vida corporativa e pessoal. O ping pong entre Pavani e a repórter também revela algumas das características do Olho de Tigre 2. Leia mais

 
Olho de Tigre I - Enfrente o Inevitável!

Em um mundo cada vez mais conturbado, não existe espaço para hesitação. Você é testado o tempo inteiro e sua inteligência é colocada em jogo a todo momento. Saber lidar com a pressão é uma questão de sobrevivência. Inicie uma verdadeira transformação pessoal, através do treinamento OLHO DE TIGRE I. Saiba mais...

- Ponto de Vista   - Cursos Técnicos
"TRABALHE EM ALGO QUE VOCÊ REALMENTE GOSTE, E VOCÊ NUNCA PRECISARÁ TRABALHAR NA VIDA"!



Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo o coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como conseqüência. Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha. Nizan Guanaes foi paraninfo de uma turma na FAAP e escreveu um texto para uma severa reflexão. Saiba mais





 
Formação Green e Black Belt

O Seis Sigma é uma estratégia que vem sendo utilizada com sucesso por diversas organizações na busca de melhorias, dentro do processo de melhoria contínua requisitado pelos atuais sistemas de gestão.
Saiba mais


Carga horária: 160 ou 80 horas
Datas de Ago a Nov/09

Investimento: Consulte aqui


Formação de Auditor Interno Integrado - NBR ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004

Para as organizações que possuem Sistema de Gestão Integrado, a ferramenta de auditoria é indispensável para monitorar a performance dos processos e da gestão da qualidade, ambiental, saúde e segurança ocupacional e responsabilidade social.
Saiba mais

Datas: 07, 08 e 09/08/09
Duração: 24 horas

investimento: R$ 1.200,00


- News   - Carta do CEO



Catho Educação Executiva e Orlando Pavani Jr: uma parceria que deu certo

Conheça um pouco mais sobre a área de Educação Executiva da Catho, acompanhe detalhes sobre a forte parceria entre Pavani e a empresa e confira o lançamento do novo curso, que passa a fazer parte da grade de treinamentos da companhia.

Leia mais

 

Mapeamento e Gestão por Processos: este sim deveria ser o começo de qualquer processo de mudança organizacional e de excelência em gestão!

Orlando Pavani Junior discorre sobre a relevância de uma implementação cuidadosa do Mapeamento e Gestão POR Processos e mostra que a implantação de softwares para automatizar sem o devido cuidado na etapa anterior seria como construir uma casa de alto padrão num terreno pantanoso. Leia mais




- Leitura Obrigatória   - Parceiros

Gestão Estratégica do Risco
Aswath Damodaran

O livro mostra que o risco, se explorado com inteligência, é fundamental para o sucesso de uma empresa. O leitor vai aprender a determinar quais riscos ignorar, contra quais se proteger e quais explorar. Vale a pena conferir.

 
Solutty - Soluções em Gestão Comercial Solutty - Soluções em Gestão Comercial - Saiba mais!


Mapeamento e Gestão POR Processos - Implemente!